Pesquisar

domingo, 24 de abril de 2011

Personagens Harry Potter

Cedrico Diggory

Filho de Amos Diggory. Ele começou a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Bruxaria, e foi classificado em Lufa-lufa. Durante seu tempo na escola, ele era um aluno perfeito e foi capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa, jogando como apanhador. Em seu sexto ano, Cedrico colocou seu nome no cálice de fogo para competir no Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como o Campeão do Torneio Tribruxo de Hogwarts. Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte. 


Luna Lovegood Scamander

Ela é uma figura excêntrica que usa, entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. O pai de Luna é o editor de uma revista sensacionalista do mundo bruxo chamada Pasquim. As matérias da revista são quase sempre ridículas, estúpidas e mentirosas, mas Luna acredita firmemente nelas e, por isso, muitos a consideram esquisita. Luna defende suas crenças, seu pai e o Pasquim dos insultos. Ela é uma grande amiga de Gina Weasley. 


Rúbeo Hagrid

Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid estudou em Hogwarts de 1940 a 1943, pela casa de Grifinória. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle. Riddle foi pego ao abrir a Câmara Secreta e, havendo lá uma estudante morta, culpa Hagrid e diz que a acromântula era a criatura da câmara que matou a aluna.
Dumbledore convenceu o diretor Armando Dippet a deixar Hagrid ficar em Hogwarts aprendendo para se tornar Guardião das Chaves e Terrenos. Assim, ele depois passou a ocupar esse cargo e sempre desfrutou de toda confiança.
Gosta muito de Harry, Rony e Hermione. 


Draco Black Malfoy

Draco Malfoy aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos e frios olhos cinzas.
Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.
Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson, Theodore Nott e Blásio Zabini. É da sonserina e inimigo de Harry Potter. 


Nick Quase Sem Cabeça

Ele é o fantasma residente na Grifinória em Hogwarts. Faleceu em 31 de outubro de 1492 e comemorou o aniversário de 500 anos, em que convidou todos os fantasmas que conhece e também Harry, Rony e Hermione. Sir Nicholas virou fantasma porque teve medo de morrer.
Ganhou esse apelido pela causa da morte: Uma decapitação mal-feita. Por isso, sua cabeça está presa por um nervo ao resto do corpo.
Sempre muito arrogante, mas simpático, Nick é autoritário e sempre reclama de não poder comer nos banquetes do início de ano letivo. Adora dar conselhos a Harry Potter, e este parecer ter uma ligação com o fantasma, pois é convidado à sua festa de aniversário. 



Neville Longbottom

É um estudante da Grifinória que não tem uma memória muito boa. É um garoto alto e magro, mas quando criança era gordo, é um dos alunos mais altos de Hogwarts e adora doces. Ele divide o dormitório em Hogwarts com Harry Potter, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. A matéria de que Neville mais gosta é Herbologia, e a de que menos gosta é Poções (pois ele tem medo do Severo Snape).
Neville tem um sapo de estimação chamado Trevo, que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No final do Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Neville vira o Professor de Herbologia.


Bellatrix Black Lestrange

É uma grande Comensal da Morte pertencente à muito antiga e nobre Família Black, além de ser umas das mais fiéis seguidoras de Lord Voldemort. É casada com Rodolfo Lestrange, outro seguidor fiel de Voldemort. É irmã de Narcisa Malfoy e da "traidora-do-próprio-sangue" Andrômeda Tonks, prima legítima de Sirius Black e tia de Ninfadora Tonks e Draco Malfoy. Não possui filhos. Matou Sirius Black.


Hermione Granger

Os seus pais são trouxas e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal. Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". É a melhor amiga de Harry e Rony.
Hermione Granger.jpg


Rony Weasley

Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. É o melhor amigo de Harry e Hermione. 
Ronald Weasley.jpg


Cho Chang

É uma aluna com aparência bonita e oriental, cabelo preto, olhos negros e estreitos, está na casa Corvinal. 
Cho Chang é muito popular e está sempre rodeada de amigas, as quais vê e conversa quase todos os dias, sendo a sua melhor amiga Marieta Edgecombe. Cho pertenceu a Armada de Dumbledore e seu Patrono era um cisne.
Harry começa a demonstrar mais interesse nela, e faz de tudo para convidá-la para o Baile de Natal, tradição do Torneio Tribruxo mas ela não pode ir porque seu namorado Cedrico Diggory, aluno de Lufa-lufa já a tinha convidado.


Minerva Ross McGonagall 

Foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts na casa de Gryffindor. Depois do período escolar ela voltou a Hogwarts e tornou-se professora de transfiguração e diretora da casa de Griffindor, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e posteriormente diretora de Hogwarts. Minerva também é uma animaga, tomando a forma de um gato cinzento malhado com marcas dos seus óculos em torno dos olhos.
McGonagall é uma mulher alta, com uma aparência bastante severa e com o cabelo preto usualmente preso num coque apertado. Minerva usa roupas verdes esmeralda, um chapéu pontiagudo, e tem quase sempre uma expressão muito formal.


Rita Skeeter

Ela é uma animaga ilegal, podendo se transfigurar em um besouro verde (Lytta Vesicatória) . É loira, usa roupas extravagantes e trabalha como repórter no jornal Profeta Diário. É bem conhecida, sendo que em boa parte de suas matérias os fatos são "um tanto" distorcidos.
A bela repórter Rita Skeeter usa sua forma animaga, a qual pouquíssimas pessoas conhecem, para descobrir os fatos e fofocas sem que ninguém a note. Costuma usar uma Pena de Repetição Rápida (normalmente verde-ácido) nas entrevistas, que escreve tudo que é dito, inclusive distorcendo as palavras. Não tem um caráter muito bom, mas não deixa de ser uma personagem cativante.


Cornélio Fudge

Ele é o Ministro da Magia, autoridade máxima do Ministério da Magia. Antes de ser promovido a tal cargo, trabalhava no ministério no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Foi promovido a ministro pouco após a queda de Voldemort, apesar do povo bruxo pensar que Dumbledore era mais indicado para o serviço. Mas Dumbledore já estava ocupado como diretor deHogwarts, a escola em que Harry estuda. Dumbledore recusou o pedido de ser ministro.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Personagens incríveis, quem é que não gosta!
      :D

      Excluir
  2. Eu já até sei todos os nomes de todos os personagens de tantas vezes que olhei o filme. Mais vale a pena rever.

    ResponderExcluir