Pesquisar

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Azkaban, Mapa do Maroto, Pedra Filosofal, Floresta Proibida

O Mapa do Maroto
O Mapa do Maroto é um mapa mágico da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele foi criado por Remus Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew e mostra todos os corredores e passagens secretas, além de seus ocupantes e a localização destes. Harry usa ele para fugir da escola e ir para Dedosdemel.

A Pedra Filosofal
A Pedra da Ressurreição é uma das relíquias da morte citadas no último livro da série Harry Potter.
A Pedra da Ressurreição foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.


Floresta Proibida
A Floresta Proibida é a floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts, é mais uma das formas de proteger a escola. É proibida para os alunos devido aos animais e criaturas perigosos para os estudantes sendo permitida a entrada apenas quando acompanhados de professores nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e cumprindo detenções.

Habitantes
Centauros - Um rebanho de pelo menos cinquenta, incluindo Bane, Magorian, Ronan e Firenze, que foi banido.
Lobisomens, de acordo com Draco Malfoy e Argus Filch, mas é difícil de acreditar porque na maior parte do tempo os lobisomens vivem como seres humanos normais.
Uma colônia de acromantulas, descendentes de Aragog, ex animal de estimação de Hagrid.
Trasgos, de acordo com Tom Riddle.
Unicórnios. No primeiro livro, Voldemort estava atacando e bebendo o sangue de unicórnios. Durante o quinto livro, a professora Grubbly-Plank utiliza tanto um unicórnio adulo quanto um bebê de pelagem dourada em aulas.
Testrálios, um bando de uns cem animais vivem na floresta que foram domesticados por Hagrid.
Tronquilhos, vivem e guardam as árvores. Têm no máximo vinte centímetros, é pacífico e tranquilo, mas ataca quem ameaçar sua casa. Foi utilizado em uma aula pela professora Grubbly-Plank.
Grope, o pequeno gigante meio-irmão de Hagrid que viveu na floresta no livro cinco. Depois, Dumbledore deu um jeito de mudá-lo para as montanhas onde passaria a viver mais feliz.

Dentre as várias espécies de plantas, existem faias, carvalhos, pinheiros, e plátanos. No chão, crescem urtigas e plantas com espinhos. Embora a floresta seja densa e selvagem, há algumas clareiras e trilhas, a maior parte delas feita por Hagrid.

Azkaban
Azkaban é a prisão dos bruxos que mais parece uma fortaleza.
Ela tem inúmeras salas. Está situada, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.
É um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem ou enlouquecem.
Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos, além de que não enlouqueceu pelo fato de se considerar inocente, um sentimento não tanto feliz, não sendo muito afetado pelos dementadores.
Muitos personagens, como Sirius e Bellatrix Lestrange, estiveram em Azkaban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário