Pesquisar

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lugares - Fronteiras do Universo

Bolvangar
Bolvangar é a Estação Experimental do Conselho Geral de Oblação, onde eles testam métodos de intercisão em crianças raptadas. Consiste em várias construções baixas interligadas por túneis. Bolvangar é vigiada por um regimento de tártaros de dimons-lobas.
Lá as crianças vivem normalmente, se alimentando, conversando, realizando atividades, etc. Quando uma criança começa a chegar na adolescência, os enfermeiros de Bolvangar a levam para uma câmara, onde há uma gaiola de manganês e titânio, dividia em duas por uma tela, por onde passa uma guilhotina do mesmo material. Esta máquina é que faz a intercisão nas crianças. O destino delas depois disso não é revelado, embora seja possível que voltem para suas cidades. Seus dimons são mantidos em uma das construções de Bolvangar, mais isolada.

A intercisão é o processo de se separar o dimon da criança. Já que o dimon fixado é por onde o Pó vai entrar na criança, o Conselho Geral de Oblação vê este processo como uma tentativa de fazer com que o pecado original não se manifeste quando as crianças crescem.

Faculdade Jordan
A Faculdade Jordan é uma faculdade de Oxford que só aparece no mundo de Lyra. É lá que Lyra cresce depois de ser resgatada pelo pai, Lorde Asriel.

Svalbard
Svalbard é um arquipélago do Norte controlado pelos panserbjornes e além deles habitado por avantesmas-dos-penhascos, escarelingues e tártaros.
Lá, os ursos de armadura mantém uma espécie de reino. Porém, os ursos de Svalbard vivem isolados, e apenas reúnem-se quando surge algum problema que ameaça a vida da espécie.
No reinado de Iofur Raknison, este aboliu os velhos costumes e chegou a construir um Palácio, que foi posteriormente derrubado quando Iorek Byrnison tomou o reino.

Cittàgazze
Cittàgazze é uma cidade costeira de outro mundo. A moeda corrente da cidade chama-se corona.
A cidade é banhada pelo mar, as ruas são acompanhadas por palmeiras, postes e vários estabelecimentos como cafés, restaurantes e hotéis. Além disso, a cidade tem vários prédios antigos, todos em ruínas, mas mantidos pelos moradores da cidade. De acordo com as observações de Will, "em vez de derrubar um prédio e construir um novo, os cidadãos de Cittàgazze preferiam remendá-lo indefinidamente".

3 comentários:

  1. Adorei esta sessão.
    Não li os livros da série não sei porque ainda, mas gostei do primeiro filme, esperei pelos próximos, mas nada.

    Abraços!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não leu, leia! Não vai se arrepender, a série é excepcional, gostei muito, pena que são só três livros!!!

      Excluir
  2. Gostei do post. Não li os livros, mas gostei bastante e fiquei interessada.

    ResponderExcluir