Pesquisar

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Futuro Da Humanidade - Avaliação.

O Futuro Da HumanidadeEsta é uma história de lição de vida, uma leitura que todos deveriam fazer para refletir e se questionar, apesar de auto-ajuda não ser meu gênero literário favorito, este foi um livro que eu gostei de ter lido, mostra que devemos nos importar com as coisas importantes da vida e não com futilidades e bens materiais e que devemos amar as pessoas, respeitar todos, indiferente de cor, raça ou condição social e que a vida é curta e precisa ser vivida intensamente. Este livro foi recomendado pela minha professora e acabei sendo atraído pela sinopse.
O livro conta a história de um estudante de medicina chamado Marco Polo, que se questiona sobre quem eram os cadáveres usados na universidade, então ele acaba indo em busca de informações e começa a conviver com moradores de ruas e acaba percebendo que eles também tem muita história de vida e que já tiveram muitos momentos importantes e que já foram pessoas importantes. Marco Polo acaba conseguindo um amigo morador de rua, pelo qual começa a admirar e ter conversar e refletir sobre a vida! O Futuro da Humanidade é escrito por Augusto Cury, (famoso escritor brasileiro) e lançado pela Editora Arqueiro! OBS: Li este livro em 2010.

Avaliação: 8,5.
Personagem Favorito: Marco Polo.
Páginas: 256.

Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, "O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.


Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
(se gostou, comente e aumente suas chances de ganhar o livro 'A Bússola de Ouro'.)

2 comentários:

  1. Também não gosto de livros de auto ajuda. Mas gostei da história desse livro, me interessou.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fiz a avaliação apesar de eu ter lido o lido a muito tempo e não lembrar dos detalhes..

      Excluir