Pesquisar

terça-feira, 22 de março de 2011

Diário de um Banana

Diário de um Banana - Vol. 1
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo "Querido diário" isso, "Querido diário" aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios.



Diário de Um Banana: Rodrick é o Cara - Vol. 2
Há dois anos na lista dos mais vendidos do New York Times Sequência do Best-seller neste livro, Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo.
Mas segredos são difíceis de serem guardados... Especialmente quando há um diário envolvido!


 Diário de um Banana: A Gota D´Água - Vol. 3
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?


Diário de um Banana - Dias de Caos 
Férias de verão - o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um "caseiro" assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal... muitas atividades fora de casa e "união de família".



Diário de um Vampiro Banana
Imagina um adolescente de 15 anos descobrir que terá que lidar com acne, voz entrecortada e a falta de habilidade com as meninas por toda a eternidade?
Pois é exatamente isso que acontece com Nigel Mullet, que aos 15 anos é transformado em vampiro.
Sem saber como lidar com tudo isso, Nigel começa a escrever um diário onde narra de maneira dolorosamente engraçada as suas tentativas desesperadas de ser notado por Chole Sparrow, o amor de sua vida; a dificuldade constante com seus pais vampiros e o medo de que eles possam, acidentalmente, comer um de seus amigos; a frustração por ter toda a eternidade entediante pela frente e não poder, nem ao menos, tirar um cochilinho, já que vampiros não dormem.
Forçado a andar com os góticos por causa de seu estilo, e lutando constantemente contra o embaraçoso desejo de fincar suas presas no pescoço de Chloe, será que Nigel conseguirá ganhar sua garota?
Descubra em Diário de um Vampiro Banana que os mortos também têm sentimentos. 


 Verdade Nua e Crua.
 Greg Heffley sempre esteve com pressa para crescer. E agora isto realmente está acontecendo. Greg, de repente se vê lidando com as pressões que as meninas deixam, as responsabilidades aumentaram, junto com as mudanças estranhas que começam com o puberdade, tudo sem o seu melhor amigo, Rowley, ao seu lado. Greg pode cuidar disso sozinho? Ou ele terá que enfrentar a realidade? 

3 comentários:

  1. tenho todos estes livros, eu comprei. Eu adorei estes livros, bem legais e divertidos. www.medivercee.blogspot.com

    ResponderExcluir