Pesquisar

sábado, 3 de setembro de 2011

Jogos Vorazes

Dois livros da escritora Suzanne Collins, que inspira a junção de um contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. Mistura de ficção científica com mitologia e reality show. Livros Viciantes, surpreendentes.... 

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Jogos Vorazes
Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. O primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. 
Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias. 

Em Chamas - Suzanne Collins
Em Chamas
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 

A Esperança - Suzanne Collins
A Esperança
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. 
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 

Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012.  


Trailer - filme.

7 comentários:

  1. eu tenho este livro, li e gostei muito, é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho toda a série e gostei bastante!

      Excluir
  2. Legal o post, eu assisti o filme no cinema... Muito legal, mais ainda não criei coragem para ler a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li toda a série e vi o filme! Recomendo.

      Excluir
  3. Eu tenho e li a série,só não gostei da parte 1 e2 de a esperança,ela enrolou mto aff :P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho os 3 e já li e gostei do primeiro, os outros achei meio sem graça! Esperava mais da série.

      Excluir
  4. Post muito legal !
    Parei de ser pão duro e comprei a trilogia completa !

    ResponderExcluir