Pesquisar

domingo, 13 de março de 2011

Goosebumps

Goosebumps - Sorria e Morra - R. L. Stine
O que têm em comum uma máquina fotográfica muito estranha, um acampamento assustador e um final de semana na casa dos avós, perto de um pântano escuro e aterrorizante? Tudo! Esses são alguns dos temas da coleção Goosebumps.

Goosebumps - Acampamento Fantasma - R. L. Stine
Piada sem graça! Harry e seu irmão Alex querem muito fazer amizade com o pessoal no Acampamento do Espírito da Lua. Mas o lugar tem algumas tradições estranhas: a saudação boba, o cumprimento esquisito e o jeito como os campistas mais antigos gostam de pregar peças nos recém-chegados. Pouco a pouco, as brincadeiras começam a ficar estranhas, perigosas... e bem assustadoras! Primeiro, uma menina põe o braço na fogueira. Depois, um garoto enfia uma estaca no pé... Mas é tudo brincadeira! Ou será que não?...

Goosebumps - O Mistério do Boneco - R. L. Stine
Ele não está pra brincadeira!

As gêmeas Lindy e Kris encontram um boneco de ventríloquo em uma caçamba de lixo. Lindy pega o boneco para ela e dá a ele o nome de Bolacha. Mas Kris fica morrendo de inveja. Não é justo! Por que a Lindy sempre fica com tudo?
Kris resolve arranjar um boneco para ela também. Agora a Lindy vai ver o que é bom! Mas então coisas estranhas começam a acontecer. Coisas ruins. Coisas sinistras... Não é o boneco que está causando todos esse problemas, é?...

Goosebumps - Um Dia no Parque do Terror - R. L. Stine
A família da Lizzy se perdeu ao tentar achar o Parque Temático do Jardim Zoológico. Mas tudo bem, porque eles acabaram encontrando outro parque de diversões no caminho. No parque do Terror, não há fila nos brinquedos. E a entrada é grátis! Parece um lugar muito legal!
Mas essa primeira impressão muda quando eles entram na aterrorizante Casa dos Espelhos e depois do que acontece no tenebroso Escorregador da Morte... O Parque do Terror tem alguma coisa de muito estranho. Alguma coisa que vai além das brincadeiras...!

Goosebumps - Bem-Vindo à Casa dos Mortos - R. L. Stine
Ter que mudar de cidade e deixar os amigos não é nada fácil. Imagine ter que morar em uma nova casa, que, na verdade, mais parece um velho casarão assombrado?! Josh e Amanda não estão nada à vontade com a decisão dos seus pais, mas tentam se acostumar. As coisas pioram quando Petey, o cachorro deles, começa a agir de um modo muito estranho, e quando Amanda diz que está vendo vultos de crianças pela casa. Será que é só a imaginação dela? E se... essa "imaginação" continuar?


Goosebumps - Como Matar um Monstro - R. L. Stine
Gretchen e Clark detestam ficar na casa dos avós. Vô Eddie está praticamente surdo, e vó Rose só quer saber de cozinhar. Além disso, eles vivem bem no meio de um pântano escuro e nojento. 
As coisas não podiam ser piores, certo? ERRADO!
Há alguma coisa muito estranha no último andar daquela casa. Um dos quartos está sempre trancado, e dele saem uns barulhos bem bizarros. Bizarros e misteriosos...

Goosebumps - Praia Fantasma - R. L. Stine
Você acredita em fantasmas?

Jerry não vê a hora de explorar a caverna escura e assustadora que encontrou perto da prata.
Ela ouviu a história do fantasma de 300 anos.
Ele aparece em noites de Lua cheia e vive no fundo da caverna.
Mas Jerry sabe que é só mais uma história boba de fantasmas. Ou será que não?

Goosebumps - Sorria e Morra... Outra Vez! - R. L. Stine
Greg tem que contar uma história real que aconteceu com ele durante as férias, para a aula de inglês do sr. Azedo, quer dizer, Azevedo. Ele conta então que encontrou uma máquina fotográfica amaldiçoada. Como era de se esperar, o sr. Azedo não acreditou em uma só palavra dele. Agora, para não ficar durante às férias preso numa recuperação, Greg terá que provar que a máquina existe e que sua história é a mais pura verdade. O problema é voltar ao assombrado casarão Coffman e buscar a câmera. Até seus amigos já falaram que não vão, de jeito nenhum. E agora, o que será que pode acontecer a Greg?

Goosebumps - Fique Longe do Porão - R. L. Stine
Plantas vivas... gente morta? 

O dr. Brewer está fazendo experiências com plantas no porão de sua casa. Não há motivos para preocupação. "É tudo inofensivo", ele diz. Mas Margaret e Casey Brewer estão preocupados com o pai. E a preocupação aumenta depois que eles encontram algumas plantas esquisitas lá embaixo... 

Os dois percebem que o pai está começando a agir como uma planta e que está ficando meio verde... 

Será que aquilo faz parte das experiências inofensivas do dr. Brewer? Ou será que ele tem mais jeito com plantas do que todos acreditam...? 

Goosebumps - O Espantalho Anda à Meia-Noite - R. L. Stine
Eles estão vivos! Jodie adora visitar os avós na fazenda. Tudo bem, não é o lugar mais animado do mundo, mas as histórias assustadoras que o avô dela conta são ótimas e as panquecas com gotas de chocolate da avó são fantásticas. Mas, neste verão, a fazenda está muito diferente. O milharal não está muito bonito e os avós de Jodie parecem bem cansados. Além disso, o espantalho que eles tinham foi trocado por outros doze com uma cara estranha... Certa noite, Jodie vê algo esquisito. Parece que os espantalhos estão se mexendo e se contorcendo nas estacas! Será que estão criando vida...? 

Goosebumps - O Lobisomen do Pântano da Febre - R. L. Stine
Tem alguma coisa esquisita acontecendo no Pântano da Febre. Alguma coisa realmente horrível.
Tudo começou com uns uivos esquisitos à noite. Depois, aquele coelho apareceu todo despedaçado.
Todos pensam que o novo cachorro de Grady é o culpado. Afinal, ele parece um lobo.
Mas Grady sabe que seu cachorro não tem nada de diferente. Além disso, cachorros não somem à meia-noite nem se transformam em criaturas apavorantes em noites de Lua cheia.
Ou será que eles fazem isso?...

Goosebumps - A Maldição da Tumba da Múmia - R. L. Stine
Estive em uma tumba...

Durante seu passeio pelo Egito, Gabe se perdeu - dentro de uma pirâmide. Sari, sua prima louca que o acompanhava nessa incrível exploração, simplesmente desapareceu.

Mas ele não está sozinho. Existe mais alguém na pirâmide. Alguém ou alguma coisa.

Gabe não acredita na maldição da tumba da múmia. Mas isso não significa que a maldição não seja verdadeira. Significa?

Um comentário: